PECOM

Você está em: Projetos PROAE > PECOM

A Pró-reitoria de Assistência Estudantil em parceria com o Faculdade de Educação divulga o Programa de estratégias cognitivas e metacognitivas  de leitura (PECOM). É uma intervenção estruturada baseada na literatura científica que desenvolve e/ou incrementa estratégias de cognição e metacognição relacionadas à leitura. Esse Programa tem o objetivo de oferecer uma intervenção aos estudantes para aperfeiçoar a compreensão de textos teóricos na Universidade e proporcionar aos discentes um espaço para desenvolver uma leitura crítica, criativa e autônoma de textos, que consequentemente os auxiliarão em sua trajetória acadêmica e, futuramente, profissional.

Os encontros acontecerão  na sala 20 – 3º andar Faculdade de Educação (prédio novo), as quintas-feiras, de 17 às 19 horas, no período de 16 de agosto a 11 de outubro. Totalizando 9 encontros – 20 horas. A participação no programa garante certificação que poderá ser utilizadas para flexibilização curricular.

Os encontros serão facilitados pelas servidoras  técnico-administrativos em educação  da Proae Psicóloga Ms. Camila Menezes e Pedagoga Ms. Franciene Silveira.

Serão disponibilizadas 40 vagas para discentes  interessados em participar.

Para se inscrever, basta clicar aqui