UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

ISSN: 2236-7268

Seções

Você está em: Normas > Seções

As edições contarão com quatro seções.

Relatos de experiência: relatos de experiências na área de Linguagem, realizadas nos diferentes níveis de ensino (da Educação Infantil ao Ensino Superior) .

 

Entrevista: esta seção consiste em uma entrevista com profissionais de relevante contribuição social na área de Linguagem (Secretário de Educação, diretor, coordenador pedagógico, professor universitário, pesquisador, autores de livros). É feita pela Comissão Editorial da Revista Práticas de Linguagem. 

 

Fale para o professor: artigo encomendado escrito por um dos membros do Conselho Editorial ou por um convidado pela Comissão Editorial.

 

Pesquisa: artigo científico de resultado de pesquisa na área de Linguagem e Ensino, escrito por pesquisadores e alunos de pós-graduação, que estão envolvidos na pesquisa científica (mestrandos, mestres e doutorandos devem enviar o artigo em coautoria com seus orientadores). Também serão aceitos artigos de revisão bibliográfica.

 

Resenha acadêmica de livros teóricos (na íntegra)  que sejam relevantes para o Ensino de Linguagem; as resenhas devem ser de livros publicados há, no máximo, 5 anos.

 

Revista Práticas de Linguagem


Acessos desde 25/06/2013: 34,411