UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

ISSN: 2236-7268

Volume 7, n. 1 – jan./jun 2017 – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC

Você está em: Edições > Edições > Volume 7, n. 1 – jan./jun 2017 – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC

5 – Apresentação

Ana Claudia Rodrigues Gonçalves Pessoa
Ester Calland de Sousa Rosa
Telma Ferraz Leal

 

9-21 – No formigueiro os sonhos são obrigatórios: memórias do futuro da formação de professores de leitura e escrita

Elizabeth Orofino Lucio

 

22-38 – Alfabetizadoras de Ouro Preto-MG e suas concepções de alfabetização e letramento a partir do PNAIC 

Regina Aparecida Correa

Hércules Tolêdo Corrêa

 

39-55 – Alfabetização, letramento e interdisciplinaridade: diálogos sobre práticas integradoras

Mirella de Oliveira Freitas

 

56-67 – Os direitos de aprendizagem das crianças: o que os estudantes aprendem durante o ano letivo?

Telma Ferraz Leal

Angela Adelaide De Andrade Silva

 

68-85 – O Simec/Sispacto/2014 e a 2ª edição da ANA/2014 em Mato Grosso: algumas inconsistências numéricas observadas

Ângela Rita Christofolo de Mello

 

86-102 – Jogos e brincadeiras: saberes e práticas de professoras participantes do PNAIC 

Geisa Magela Veloso

Claudia Aparecida Ferreira Machado

 

103-116 – Um olhar sobre o cotidiano escolar: o eixo da oralidade nas práticas do(a) professor(a) alfabetizador(a) participante da formação do PNAIC em Santa Catarina

Maira Gledi Freitas Kelling Machado

 

117-124 – Sequência didática “aprendendo com listas”

Claudiene Dias da Silva

Raimunda Gracilene Abreu Fagiani

 

125-136 – A formação continuada de alfabetizadores: aproximações e distanciamentos

Vera Lucia Martiniak

Mirian Margarete Pereira da Cruz

 

137-143 – Projeto didático “Campeões de leitura”: uma iniciativa no ciclo de alfabetização para o desenvolvimento de leitores

Claudinéia Vicente De Lima Martins

Clênia Souza Ferrira

 

144-153 – Sequência didática “Levilândia”

Gisele Bertuani Cremasco

Sandra Da Silva Duarte

 

154-162 – Ampliando e compartilhando saberes

Ivone Maria Dos Santos Dantas

 

163-171 – Escola: lugar para ler e gostar

Josilene Da Silva Augusto

 

172-179 – A leitura feita pelo professor como motivador do comportamento leitor: uma experiência vivenciada no ciclo de Alfabetização

Maria José De Brito

Peterson Da Paz

 

180-187 – O ensino de Matématica no PNAIC em Jaboatão dos Guararapes: operações nas resoluções de problemas

Suely Maria De Souza

Revista Práticas de Linguagem


Acessos desde 25/06/2013: 34,780