UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

ISSN: 2236-7268

Volume 6, n. 2 – jul./dez de 2016

Você está em: Edições > Edições > Volume 6, n. 2 – jul./dez de 2016

4 – Apresentação

Alexandre Cadilhe

 

Artigos

 

6–28 – O trabalho com o gênero discursivo memórias literárias em sala de aula: considerações a partir do método sociológico bakhtiniano

Dayse Grassi Bernardon

Terezinha Da Conceição Costa-Hübes

 

29–42 – Um olhar diagnóstico sobre os textos de alunos do Ensino Fundamental

Dedilene Alves de Jesus

 

42–60 – Língua Inglesa no Proeja – sugestão se roteiro para avaliação e seleção de atividades didáticas na compreensão escrita

Maria Catarina Paiva Repolês

 

61-79 – O Plano Nacional do Livro Didático e suas implicações na Educação

Hanna Helena Pereira Netto de Azevedo Lopes

Janaína de Assis Rufino

 

80–119 – Modo indicativo na narrativa “Harry Potter e a Pedra Filosofal”

Juliana Campos Schmitt

Flávia Delgado Soares

 

 

Relatos

 

120–125 – Problemas urbanos em Juiz de Fora: um diálogo entre Geografia e Língua Portuguesa

Deborah de Oliveira Costa

Emânia Aparecida Rodrigues Gonçalves

 

126–135 – Leitura literária como experiência compartilhada: diálogos entre pesquisadora e crianças

Márcia Mariana Santos de Oliveira

 

136–147 – Temas de religião no ambiente escolar: notas sobre abordagens bem sucedidas

Fabiula Cristina Lima

 

148–158 – A cultura literária na Educação Infantil: experiências comunicativas em diferentes linguagens

Conceição Aparecida Oliveira Lopes

Joselídia de Oliveira Marinho

Revista Práticas de Linguagem


Acessos desde 25/06/2013: 34,395