UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

ISSN: 2236-7268

VOLUME 5, n. 2 – Escrita docente

Você está em: Edições > Edições > VOLUME 5, n. 2 - Escrita docente

 

4 – 5 Apresentação
Tânia Guedes Magalhães

 

6 – 15 Encontros de Professores para estudos de Letramento, Leitura e Escrita: a autoria de textos docentes
Ludmila Thomé de Andrade

 

RELATOS

 

16 – 27 Bruxa, bruxa venha a minha festa: do imaginário da leitura literária às experiências com os gêneros do discurso
Jaqueline Lima

 

28 – 41 A vivacidade dos gêneros e seus suportes no cotidiano da Educação Infantil: os diversos contextos e o trânsito real e simulado nas brincadeiras de faz de conta
Natasha Pitanguy de Abrantes

 

42 – 48 Letramento, ambiente e oralidade na educação infantil
Luciene Rodrigues Ximenes e Ana Paula Bellot

 

49 – 60 Gestos que falam: desafios e expectativas de trabalho com bebês e suas linguagens
Bárbara de Mello

 

61 – 76 Literatura infantil e as diferentes linguagens: possibilidades apresentadas pelas práticas de leitura literária na creche
Flávia Barros Carvalhal

 

77 – 90 Uma experiência de reescrita na alfabetização
Giselle Amorim

 

91 – 112 Indagações de uma professora alfabetizadora iniciante
Naara Maritza de Sousa

 

113 – 153 Relato e reflexões sobre o cotidiano escolar em turma de 2o ano com enfoque na produção de textos: escritores iniciantes produtores de textos
Elaine Lourenço da Silva Cordeiro

 

154 – 160 Alfabetizar ou elaborar projetos?
Simone Werneck

 

161 – 174 Desafios de uma professora: receitas na sala de aula
Renata Rezende Gondim

 

175 – 193 Em busca de um caminho de autoria: reflexões sobre o processo de produção textual de alunos em período de alfabetização
Beatriz Donda

 

Revista Práticas de Linguagem


Acessos desde 25/06/2013: 34,410