UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

ISSN: 2236-7268

VOLUME 4, n. 2

Você está em: Edições > Edições > VOLUME 4, n. 2

Sumário e Editorial 

 

RELATOS

6- 19- Práticas de sociolinguística em sala de aula: em busca da conscientização e minimização do preconceito linguístico

Maridelma Laperuta Martins

 

20-29- Oficina: estrategias de escritura y oralidad em lengua española – relato de experiência

José Victor Melo de Lima

Luma Almeida de Freitas

 

30-36 – Práticas de letramento e ensino de português

Luciano Taveira de Azevedo

 

37-48 – A coesão referencial na construção de significados do texto: uma experiência com alunos do 6º ano

Jorge Bidarra

Leidiani da Silva Reis

 

49-57 -Projeto didático de gênero: fotonovela digital

Renata Garcia Marques

Dorotea Frank Kersch

 

58-64 – Mídias digitais em atividades do PIBID: experiências com os anos finais do Ensino Fundamental

Gabriela Kloth

Thais de Souza Schlichting

 

65-76 – Projeto Viva Linguagem: o texto e as tecnologias

Renato Pereira Aurélio

 

77-88 – Projeto Borboletas: a utilização da tecnologia na aprendizagem por projetos

Aletheia Machado de Oliveira

Marlene de Souza Fontes

 

89-96 – Lugar de transformações: a oficina como prática pedagógica no ensino de português para surdos

Angela Corrêa Ferreira Baalbaki

Vanessa Gomes Teixeira

 

97-104 – A utilização de materiais recicláveis na construção do processo de leitura

Sandra A. Fernandes L. Ferrari

 

105-120 O estágio supervisionado obrigatório no curso de Letras: contribuições para a formação do professor de Língua Portuguesa

Silvio Profirio da Silva

 

PESQUISA

122-144 – Uma análise de narrativas de vida de alunos de espanhol do PARFOR

José Rosamilton de Lima

Ivanaldo Oliveira dos Santos Filho 

 

ENTREVISTA

146-150- Entrevista com Rildo Cosson

 Begma Tavares Barbosa

 

FALE PARA O PROFESSOR

152- 158- Tecnologias na Educação: questões e desafios para a produção de sentidos

Ana Elisa Ribeiro

 

ENSAIO

160-198 – Evolução dos estudos linguísticos

Lucia Furtado Mendonça Cyranka

 

RESENHA

200-204 – Coisas que todo professor de português precisa saber

Leticia Macedo Kaeser

 

 

 

 

Revista Práticas de Linguagem


Acessos desde 25/06/2013: 34,421