UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

ISSN: 2236-7268

VOLUME 3, n.1

Você está em: Edições > Edições > VOLUME 3, n.1

SUMÁRIO E EDITORIAL

 

RELATOS

6- 12 O ensino do francês (fle) via pesquisa

Carolina Helena Pasta e Leomaris Espindola

 

13-22 Os softwares educativos e a construção de habilidades cognitivas na pré-escola

Patrícia Lisboa

 

23-32 Linguagem em ação: da escuta aos gêneros discusivos na sala de aula

Kelly Cristina de Oliveira Souza

 

33-44 O papel da escrita de memórias sobre a trajetória escolar na formação de professores

Paloma Rezende de Oliveira

 

45-56-Sendo-para-outros: ação e interação como gatilhos da construção de conhecimento na aula de língua estrangeira

André Ming García

 

PESQUISA

57-80 A revista Ciência Hoje das Crianças no letramento escolar: dinâmica discursiva da apropriação da revista em uma aula de Ciências

Sheila Alves de Almeida

 

81-106 A importância dos gêneros do discurso na apropriação da escrita

Fabiana Giovani

 

 ENTREVISTA

107-111 Entrevista com Maria Margarida Martins Salomão

Begma Tavares Barbosa

 

FALE PARA O PROFESSOR

112- 118 O PACTO Nacional pelos direitos do professor alfabetizador: por uma política de responsabilidade e uma docência de responsividade

Elizabeth Orofino Lucio

 

RESENHAS

119-121 Letramentos no ensino médio

Ana Elisa Ribeiro

 

122-124 A imagem nos livros infantis

Ilsa do Carmo Vieira Goulart

Revista Práticas de Linguagem


Acessos desde 25/06/2013: 34,405