UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

ISSN: 2236-7268

Vol. 8, n. 3 – Ensino de Literatura

Você está em: Edições > Edições > Vol. 8, n. 3 - Ensino de Literatura

 

(5 – 7) Apresentação

Elza de Sá Nogueira e Érika Kelmer Mathias

 

RELATOS DE EXPERIÊNCIA

 

(8 – 27) OS CONTOS DE CLARICE LISPECTOR: EXPERIÊNCIAS DE LEITURAS LITERÁRIAS NA SALA DE AULA

Mônica Araújo Trugano

 

(28 – 36) DANDO VISIBILIDADE ÀS DIFERENÇAS: UM PROJETO DE TRABALHO COM ALUNOS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA CIDADE DE PARÁ DE MINAS-MG

Hércules Tolêdo Corrêa

 

(37 – 44) CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: MEIO DE DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM

Graciane Biolchi e Siderlene Muniz-Oliveira

 

(45 – 56) PRODUÇÃO DO JOGO PERFIL PARA CARACTERIZAÇÃO DE PERSONAGENS

Bárbara Delgado Azevedo e Mariana Souza Veiga

 

(57 – 69) UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA LITERÁRIA NO PRIMEIRO CICLO

Ana Paula Pedersoli Pereira e Eliana Guimarães Almeida

 

(70 – 79) CORDEL E PLURALIDADE CULTURAL NO ENSINO MÉDIO: UM TRABALHO COM LÍNGUA E LITERATURA POPULAR

Magda Wacemberg Pereira Lima Carvalho

 

ARTIGOS

 

(80 – 96) POESIA NO ENSINO MÉDIO: CONTRIBUIÇÕES AO LETRAMENTO LITERÁRIO A PARTIR DA PERSPECTIVA DA COMPLEXIDADE

Mônica de Queiroz Valente da Silva

 

(97 – 119) LETRAMENTO LITERÁRIO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: DE PRÁTICAS E EVENTOS DE LETRAMENTOS PARA PRÁTICAS DOCENTES HUMANIZADORAS

Soraya de Melo Barbosa Sousa e Ana Maria de Mattos Guimarães

 

(120 – 139) À PROCURA DA CARTA ROUBADA: EXPERIÊNCIAS DE LEITURA LITERÁRIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Raquel Souza de Morais

 

(140 – 149) AS OBRAS DISTÓPICAS NA CONSTRUÇÃO DA CRITICIDADE

Edrielly Kristhyne da Silva Sá

 

RESENHA

 

(150 – 152) Um livro para conhecer bem a literatura para crianças e jovens e refletir sobre ela. Resenha do livro INTRODUÇÃO À LITERATURA INFANTIL E JUVENIL ATUAL, de TERESA COLOMER

Hércules Tolêdo Corrrêa

Revista Práticas de Linguagem


Acessos desde 25/06/2013: 34,421