Prazo de submissão adiado – Literatura e escola

Data: 26 de maio de 2018

A Revista Práticas de Linguagem comunica o adiamento de prazo final de envio de trabalhos para a edição “Literatura e escola”

Data final para recebimento de trabalhos: 11 de junho de 2018

Recebimento de trabalhos apenas pelo email  – rpl2018.literatura@gmail.com

ATENÇÃO, PEDIMOS QUE OS AUTORES DEDIQUEM-SE A ADEQUAR OS TRABALHOS ÀS NORMAS DE PUBLICAÇÃO. TRABALHOS FORA DAS NORMAS NÃO SERÃO AVALIADOS.

________________________

O volume “Literatura e Escola” tem por objetivo apresentar um panorama atual de reflexões e práticas voltadas para o ensino de Literatura tanto na Educação básica quanto na superior, reunindo relatos de experiência, artigos e resenhas que tenham como foco práticas de leitura e de escrita que promovam o letramento literário na escola; a Literatura no Currículo de Língua Portuguesa; critérios de seleção de textos para a formação do leitor literário; a relação entre imagem e texto no domínio da Literatura;  o papel da literatura infantil e juvenil na formação do leitor; o uso do livro didático no ensino de Literatura; a formação do professor de Literatura; o ensino de Literatura em aula de Língua Estrangeira; entre outros tópicos que possam ser incluídos nessa discussão.

São bem-vindos trabalhos realizados no âmbito do ProfLetras, de projetos de extensão e demais projetos que fortaleçam a relação universidade-escola (com exceção de PIBID, que foi tema de volume especial em 2017).

Organizadoras: Dra. Elza de Sá Nogueira (UFJF) e Dra. Érika Kelmer Mathias (UFJF)

Revista Práticas de Linguagem

Acessos desde 25/06/2013: 34,395