[Atualização] Inscrição em disciplina isolada Mestrado e Doutorado

Data: 22 de julho de 2019

Período: 23/07 – de 9:30h às 17:30h a 24/07 – de 13:30h às 17:30h

Critérios:

a) O critério adotado será a  ordem de chegada na Secretaria do Mestrado, nos horários acima determinados. A solicitação deverá ser feita pessoalmente ou por  procuração devidamente registrada.

b) Os candidatos interessados em cursar disciplina isolada no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social deverão atender ao disposto no Regimento Interno do Programa, a saber:

1. Sobre a possibilidade de cursar as disciplinas: “Art. 47- regimento interno do programa: Ao discente especial de disciplina isolada será permitido cursar até, no máximo, duas (02) disciplinas do Programa.” (Incluindo reprovações anteriores).
  2. Sobre os documentos necessários para a matrícula: “Art. 45- regimento interno do programa: Graduado não inscrito no programa, seja ou não discente de outro programa de Mestrado, poderá requerer matrícula como discente especial em disciplina isolada, mediante entrega dos seguintes documentos: a) Fotocópia autenticada do diploma de graduação; b) Fotocópia da Carteira de Identidade e CPF; c) No caso de aluno de outro Programa de Pós-Graduação, nível mestrado ou doutorado, comprovante de matrícula no curso; d) Outros documentos que venham a ser considerados necessários pelo Coordenador do Programa ou pelas instâncias competentes da UFJF”

c) Para se inscrever nas disciplinas reservadas ao curso de doutorado, o interessado(a) deverá fornecer cópia do diploma de mestrado.

Ouvintes: Para candidatos que não quiserem ter vinculo de matricula ou que não conseguirem se matricular, há a possibilidade de assistir as aulas como ouvintes. Para este caso, tratar direto com professor.

Disciplinas disponíveis:

Mestrado

Disciplina: Território, Sociedade e Serviço Social

Docentes: Profa. Dra. Cátia Antônia Silva (UERJ), Profa. Dra. Isabel Cardoso (UERJ), Profa. Dra. Elizete Menegat e Profa. Dra. Cristina Bezerra

Dia: Parte I: 12 a 16/8, de 9h às 12h e 14h às 18h – Parte II: (11/9 a 9/10)

Período: Semestral

Número de vagas disponíveis para a matricula: 3

Disciplina: Estado e Política Social

Docente: Profa. Dra. Ednéia Alves

Dia: Quinta-feira, 15h as 18h

Período: semestral

Número de vagas disponíveis para a matricula: 1

Disciplina:  Gestão Pública de Políticas Sociais

Docente: Prof. Dr. Rodrigo Souza

Dia: Quinta-feira, de 18h às 21h

Período: 2º bimestre (10/10 a 05/12)

Número de vagas disponíveis para a matricula: 8

—————————————————————————————

Disciplina: Tópicos Especiais em Política Social e Gestão Pública I  – Subtítulo: Formação econômico social brasileira.

Docente: Disciplina a ser ministrada por um coletivo de docentes

Dia: Quarta-feira, 9h – 12h.

Período: 1° Bimestre (30h) (21/08 a 02/10)

Número de vagas disponíveis para a matricula: 6

—————————————————————————————

Disciplina: Tópicos Especiais em Política Social e Gestão Pública II – Subtítulo:  Formação econômico social brasileira.

Docente: Disciplina a ser ministrada por um coletivo de docentes

Dia: Quarta-feira, 9h – 12h.

Período: 2° Bimestre (30h) (09/10 a 11/12)

Número de vagas disponíveis para a matricula: 7

—————————————————————————————

Disciplina: Tópicos de Internacionalização de Pesquisa – Global July.

Docente: Profa. Dra. Susana del Valle Cazzaninga, Universidade Nacional de Entre Ríos (UNER) da Argentina

Dia:  5, 6 e 7 de agosto de 2019. No dia 05/08 de 9h às 12 h e de 14 às 18 h, e nos dias 06 e 07/08 de 14h às 18h.

Período: 1º bimestre (5, 6 e 7/08)

Número de vagas disponíveis para a matricula: 18

Doutorado

Disciplina: Crítica da Economia Política e Capitalismo Contemporâneo.

Docente: Prof. Dr. Ronaldo Vielmi

Dia: Quarta-feira, de 18:30 às 21:30. (14/8 a 12/12)

Período: Semestral (45h)

Número de vagas disponíveis para a matricula: 4

—————————————————————————————

Disciplina: Fundamentos históricos, teórico-metodológicos e ético-políticos do Serviço Social.

Docente: Profa. Dra. Marilda Iamamoto

Dia: Quarta-feira, de 15h às 18h. (14/8 a 12/12)

Período: Semestral (45h)

Número de vagas disponíveis para a matricula: 4

Docente: Disciplina a ser ministrada por um coletivo de docentes

Dia: Quarta-feira, 9h – 12h.

Período: 1° Bimestre (30h) (21/08 a 02/10)

Número de vagas disponíveis para a matricula: 6

Docente: Disciplina a ser ministrada por um coletivo de docentes

Dia: Quarta-feira, 9h – 12h.

Período: 2° Bimestre (30h) (09/10 a 11/12)

Número de vagas disponíveis para a matricula: 7

—————————————————————————————

Disciplina: Tópicos de Internacionalização de Pesquisa – Global July.

Dia:  5, 6 e 7 de agosto de 2019. No dia 05/08 de 9h às 12 h e de 14 às 18 h, e nos dias 06 e 07/08 de 14h às 18h.

Período: 1º bimestre (5, 6 e 7/08)

Número de vagas disponíveis para a matricula: 18