Inscrição em disciplina isolada para Mestrado e Doutorado

Data: 24 de maio de 2019

Período para inscrições: 27/05 – das 8:30h às 17:30h a 31/05 – das 8:30h às 17:30h

Critérios para a matrícula:

a) O critério adotado será a ordem de chegada na Secretaria do Mestrado, nos horários acima determinados. A solicitação deverá ser feita pessoalmente ou por  procuração devidamente registrada.

b) Os candidatos interessados em cursar disciplina isolada no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social deverão atender ao disposto no Regimento Interno do Programa, a saber:

1. Sobre a possibilidade de cursar as disciplinas: “Art. 47- regimento interno do programa: Ao discente especial de disciplina isolada será permitido cursar até, no máximo, duas (02) disciplinas do Programa.” (Incluindo reprovações anteriores).
  2. Sobre os documentos necessários para a matrícula: “Graduado não inscrito no programa, seja ou não discente de outro programa de Mestrado ou Doutorado, poderá requerer matrícula como discente especial em disciplina isolada, mediante entrega dos seguintes documentos: a) Fotocópia autenticada do diploma de graduação; b) Fotocópia da Carteira de Identidade e CPF; c) No caso de aluno de outro Programa de Pós-Graduação, nível mestrado ou doutorado, comprovante de matrícula no curso; d) Outros documentos que venham a ser considerados necessários pelo Coordenador do Programa ou pelas instâncias competentes da UFJF”

Critérios para matrícula de ouvintes: Para discentes que não quiserem ter vinculo de matricula ou que não conseguirem se matricular, há a possibilidade de assistir as aulas como ouvintes. Para este caso, comparecer à secretaria nas mesmas datas e horas e informar nome completo, telefone para contato, e-mail e faculdade vinculada. Não serão aceitas inscrições por telefone e e-mail.

Disciplinas disponíveis para o mestrado e doutorado:

Disciplina: Gênero, Raça e Classes Sociais

Ementa: Elucidar os principais temas emergentes no debate contemporâneo do Serviço Social e no tratamento dado as novas expressões da questão social, os sujeitos e as políticas sociais do Estado brasileiro.

Docente convidada: Profa. Dra. Magali da Silva Almeida (PPGSS-ISP-UFBA)

Dia: 9h às 12h e das 14h às 17h (30 horas)

Período: 03 a 07 de junho de 2019 (Condensada)

Número de vagas disponíveis para a matricula: 10