Concurso do Logotipo do PPg Saúde

Concurso Logo

Faculdade de Medicina / UFJF

O Programa de Pós-graduação em Saúde da UFJF (PPgS) foi criado com o curso de mestrado em 2005 já com conceito 4 (Bom) pela CAPES e, em 2006, criou o curso de doutorado. Na trienal 2010-2012, alcançou aumento em seu conceito, passando para conceito 5 (Muito bom). O PPgS já titulou 348 alunos: 232 mestres e 116 doutores.

No entanto, apesar de curta, porém destacado serviço prestado a sociedade Mineira e mesmo nacional, o PPgS ainda não possui sua logomarca; sua identidade visual!

Assim, a coordenação do programa vem a público solicitar ao corpo discente e docente de toda UFJF, comunidade acadêmica e demais interessados de Juiz de Fora e região, ideias na confecção de um logotipo que aponte as características das atividades realizadas (linhas de pesquisa) no programa de Pós-Graduação em Saúde (PPgS), os quais citamos abaixo:

• Nutrientes e Exercícios Físicos Aplicados à Síndrome Metabólica
  • Exercício Físico e Saúde
  • Aspectos diagnósticos e terapêuticos de agravos em Odontologia
  • Saúde do sistema urinário e genital
  • Saúde do sistema digestivo
  • Aspectos imunológicos e inflamatórios em saúde
  • Inovação Tecnológica em Saúde
  • Atenção à saúde: aspectos epidemiológicos, clínicos e estratégicos de tratamento
  • Aspectos microbiológicos de interesse para a saúde e o meio ambiente
  • Avaliação de Fármacos
  • Saúde reprodutiva
  • Espiritualidade e Saúde
  • Geriatria e Gerontologia
  • Educação Médica e em saúde

Vale complementar que o programa traz pesquisas nas áreas de ciências básicas, experimentação animal, pesquisa clínica em humanos e epidemiologia em populações.

A escolha do logo será feita por votação junto aos discentes e docentes do PPg Saúde, e os resultados serão publicados via site do programa (www.ufjf.br/ppgsaude). Os logos devem ser enviados até o dia 25/10/2019, e os resultados serão divulgados durante o seminário interno do PPg Saúde, no dia 8/11/2019.

Os materiais devem ser enviados para: ppgs.ufjf@gmail.com com o assunto CONCURSO LOGO PPGS. Devem constar o logo proposto (em formato JPEG, PDF, PPT ou algum formato não proprietário/ profissional…não temos Corel Draw ou similares para abrir estes tipos de arquivo), nome do(s) autor(es), Unidade Acadêmica da UFJF, telefone de contato e e-mail.

Ao(s) autor(es) do logotipo escolhido, emitiremos um certificado que possa ser apresentado como pontuação em CVs e provas de título, além de um vale livro no valor de R$ 100,00 da Livraria Saraiva. Este vale-livro prêmio será custeado por financiamento pessoal de professores do programa, sem qualquer ônus à universidade ou qualquer agência pública de fomento.

Em tempo: O logotipo escolhido terá a autoria reconhecida e citada sempre que necessário, mas passará a ser propriedade do Programa de Pós-Graduação em Saúde da FacMed/UFJF e será utilizado para identificar o programa em documentos e material de divulgação eletrônico e impresso, tais como cartazes, folders, banners, conteúdos multimídia, sítios na internet, panfletos, entre outros.

Prof. Dr. Fernando Antônio Basile Colugnati
Coordenador PPgS / UFJF