UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Plano de Ensino

Disciplina: 2027012 - TEMAS ATUAIS EM PSICOLOGIA ESCOLAR/EDUCACIONAL

Créditos: 3

Departamento: DEPTO DE PSICOLOGIA /ICH

Ementa Análise dos principais temas contemporâneos relacionados à Psicologia Escolar e Educacional. Revisão da produção científica decorrente da interface entre essa área e a Psicologia do Desenvolvimento Humano.
Conteúdo ...
Bibliografia Annual Review of Psychology. (2003-). Palo Alto: Annual Reviews.
Cadernos de Psicologia e Educação Paidéia (2003-). Ribeirão Preto, SP: Programa de Pós-Graduação em Psicologia - FFCLRP-USP.
Developmental Psychology. (2003-). Washington, DC: American Psychological Association.
Fagan, T. K. & Wise, P. S. (Eds.) (2000). School Psychology: past, present, and future Bethesda: National Association of School Psychologists.
Human Development. (2003-). Basel: Karger.
International Journal of Inclusive Education. (2003-). Abingdon, UK: Taylor & Francis.
Journal of Applied Developmental Psychology. (2003-). Amsterdam: Elsevier.
Journal of Educational Psychology (2003-). Washington, DC: American Psychological Association.
Little, S. G., Akin-Little, A. & Lloyd, K. (2011). Content analysis of School Psychology International, 1990¿2011: An analysis of trends and compatibility with the NASP Practice Model. School Psychology International, 32(6) 569¿591.
Psicologia Escolar e Educacional. (2003-). Campinas, SP: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional.
PsycINFO. (2003-). Washington, DC: American Psychological Association. Recuperado em 10 de fevereiro de 2006: http://www.apa.org/psycinfo/.
School Psychology International. (2003-). London: SAGE / ISPA ? International School Psychology
AssociationSchool Psychology Review (2003-). Bethesda, Maryland: NASP - National Association of School Psychologists.
Scientific Electronic Library Online - Scielo (2003-). São Paulo: FAPESP/BIREME/CNPq. Recuperado em 10 de fevereiro de 2006: http://www.scielo.
Bibliografia (continuação)
Bibliografia complementar
Voltar

Programa de Pós-Graduação em Psicologia