Segundo semestre de 2016

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação informa que as matrículas para o segundo semestre letivo de 2016 deverão ser realizadas entre 25 e 31 de julho de 2016. O envio do requerimento de matrícula é obrigatório para todos os discentes, mesmo aqueles que estão em fase de elaboração da tese ou da dissertação. A programação das disciplinas oferecidas a cada semestre encontra-se disponível no seguinte link.

Entre 08 e 12 de agosto de 2016, o discente deverá acessar o SIGA e, caso verificada alguma incorreção na sua matrícula, deverá remeter um e-mail solicitando a retificação da matrícula para a secretaria do Programa de Pós-Graduação em História.

As aulas do segundo semestre letivo 2016 terão início no dia 29 de agosto de 2016.

Matrículas em disciplina isolada como aluno especial:

Os interessados em cursar disciplina isolada no próximo semestre letivo (2016.02) como aluno especial deverão fazer a matrícula pessoalmente na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em História (sala C-III-02 do ICH) entre 29/08/2016 e 02/09/2016 (primeira semana de aulas). Não é necessário o pagamento de nenhuma taxa.

Procedimentos Gerais:

1. Após consultar o ementário e os horários das disciplinas programadas, entrar em contato com o professor responsável pela disciplina.

2. Mediante a autorização do professor responsável, preencher o formulário “Requerimento-para-cursar-disciplina-como-aluno-especial-disciplina-isolada“.

3. Anexar ao formulário a seguinte documentação: cópia autenticada do Diploma, Cópia comum CPF, RG.

4.  Comparecer pessoalmente na Secretaria do Programa (sala C-III-02 do ICH) para efetivar a matrícula.