Você está em: Área dos Alunos > Orientações para impressão e encadernação da versão final da Dissertação ou Tese

1. Realizar os ajustes na Dissertação ou Tese sugeridos pela Banca e seu orientador, bem como sua adequação às normas da ABNT. Em caso de dúvida, consulte o “Manual para elaboração de trabalhos acadêmicos”

2. Acessar o site indicado abaixo para geração da ficha catalográfica. Leia atentamente as instruções e clique no final da página para gerar a ficha.

3. Inserir a Ficha Catalográfica e a Folha de Aprovação da Banca examinadora (entregue no dia da defesa) na parte pré-textual da Dissertação ou Tese;

4. Imprimir e encadernar 03 exemplares da Dissertação ou Tese. A encadernação deverá ser em CAPA DURA, na cor AZUL MARINHO e as letras deverão ser gravadas em DOURADO. (modelo)

Observação importante: O título da Dissertação ou Tese deve ser o mesmo constante da ata da defesa. Caso contrário, a Pró-reitoria de Pós-graduação recusará a homologação da defesa e, consequentemente, a expedição do diploma.

5. Gerar um arquivo formato PDF da versão final da Dissertação ou Tese e gravá-lo em CD-ROM.

6. Preencher, imprimir e assinar o “Termo de Autorização para publicação de trabalhos acadêmicos em formato eletrônico no Repositório Institucional Digital da Produção Científica e Intelectual da UFJF”;

7. Entregar na secretaria do Programa:

8. Prazo para entregar a versão final é de 60 (sessenta) dias, a contar da data da defesa.