INICIAL

Data: 6 de abril de 2015

O  Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFJF tem como área de concentração “Espaço e Ambiente” e se estrutura a partir de duas linhas de pesquisa: “Dinâmicas Sócio-Ambientais” e “Dinâmicas Sócio-Espaciais”. Autorizado pela Capes em 2011, o PPGEO iniciou suas atividades letivas em abril de 2011.

Qualificar profissionais para a produção do conhecimento no campo da pesquisa referente aos estudos das dinâmicas sócio-espaciais e sócio-ambientais, assim como capacitação para docência superior de pesquisadores e demais recursos humanos especializados na área de abrangência da Geografia.

O Programa – ao nível do Mestrado – tem como objetivo produzir, ampliar e aprofundar conhecimentos, alargar a capacidade criadora, aperfeiçoar a formação profissional para o exercício de atividades de ensino e pesquisa, e contribuir para o avanço da produção e difusão de conhecimentos em Geografia, com relevante impacto social, tanto no Ensino Superior quanto na Educação Básica. A partir dos princípios que balizam nossa proposta buscamos formar profissionais na área da Geografia, mediados pela área de concentração do curso e suas duas linhas de pesquisas, que possam traduzir seus conhecimentos em ações no campo da docência e pesquisa. O Programa forma e exercita profissionais em Geografia, meio ambiente e áreas afins.

frases-para-curtir-no-facebook

Programa de Pós-Graduação em Geografia