Palestra “Juventudes, Cultura e espaços populares” com o Prof. Jorge Luiz Barbosa (UFF) será no dia 03/09/2014

O Professor Dr. Jorge Luiz Barbosa dará uma palestra, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia, com o tema  “Juventudes, Cultura e espaços populares”.

A palestra acontecerá no dia 03/09/2014 (quarta-feira), às 19 horas no Anfiteatro 02 do PRÉDIO NOVO do ICH.

Público alvo: estudantes de graduação e pós-graduação e professores das áreas de geografia, ciências sociais, áreas afins e interessados pelo tema.

O palestrante possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980), mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990) , doutorado em em Geografia pela Universidade de São Paulo (2002) e Pós-Doutorado em Geografia Humana pela Universidade de Barcelona – Espanha. Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: paisagem, política e cultura.