Dileno Dustan Lucas de Souza

Currículo:

Titulação:

Área de Atuação:

Movimentos Sociais: crianças e adolescentes em situação de risco, processos educativos, educação do campo e experiências educativas. Trabalho como princípio educativo. Políticas Públicas.

Mini-Currículo:

Graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994). Mestre em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997). Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005)). Pós-Doutor em Educação pela Universidade Federal de Minas gerais (2011). Fui professor da Universidade Federal de Viçosa/Departamento de Educação até o ano de 2011. Atualmente sou professor da Universidade Federal de Juiz de Fora/Faculdade de Educação. Tenho experiência no trabalho com crianças em adolescentes em situação de risco e em centros de diretos humanos. Desenvolvo projetos de pesquisa e extensão na área do trabalho e educação, movimentos sociais, políticas públicas e processos educativos/educação do campo.

Orientandos(as) atuais:

Mestrandos(as)