Daniela Auad

Currículo:

Titulação:

Área de Atuação:

Políticas Públicas, Políticas Igualitárias, Sociologia da Educação, Relações de Gênero, Comunicação e Feminismo.

Mini-Currículo:

Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (FACED/UFJF), na linha Gestão, Políticas Públicas e Avaliação Educacional. Na Graduação, é responsável por disciplinas da área de Sociologia da Educação; Estado, Sociedade e Educação; Relações de Gênero e Educação em uma perspectiva feminista. Concluiu pós-doutorado no Departamento de Sociologia da Universidade de Campinas (UNICAMP) em 2008. Na Universidade de São Paulo (USP), realizou Doutorado em Sociologia da Educação (2004), Mestrado em História e Filosofia da Educação (1998) e Graduação em Pedagogia (1995). Na Iniciação Científica, no Mestrado e no Doutorado, foi contemplada com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Realizou, durante o Doutorado, estágio de pesquisa em Paris, no Instituto de Pesquisa em Ciências Contemporâneas (IRESCO), associado ao CNRS e à Universidade Paris 8. Atuou como assessora técnica da Coordenadoria Especial da Mulher do Município de São Paulo e foi, no âmbito desta função, coordenadora do primeiro Curso de Gênero para Educadores da Rede Municipal da Cidade de São Paulo (2004). É autora dos livros Feminismo: que história é essa? (DP&A, 2003), Educar Meninas e Meninos: relações de gênero na escola (Contexto, 2006), Gênero e Políticas Públicas: avanços e desafios (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres & UCDB/MS, 2008); O Professor e a Professora diante das Relações de Gênero na Educação Física Escolar (Cortez, 2012). Como líder do Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Feminismo, desenvolve atividades de docência, pesquisa e extensão tanto na Universidade quanto no âmbito de variadas ações de Movimentos Sociais, sobretudo os Movimentos LGBT e Feminista.

Orientandos(as) atuais:

MESTRANDOS(AS)