Daniela Auad

Contato: auad.daniela@gmail.com

Site: www.ufjf.br/educacomunicafeminismos

Currículo:

Titulação: Doutora em Educação (USP), com Pós-doutorado em Sociologia (UNICAMP)

Área de Atuação: Movimentos Sociais; Políticas Públicas; Sociologia da Educação; Feminismos; Relações de Gênero; Interseccionalidade e Transversalidade das Categorias Sociais.

Mini-Currículo: Doutora, Mestra e Pedagoga pela Faculdade de Educação da USP (Universidade de São Paulo), com pesquisa e ênfase de formação na área de concentração Sociologia da Educação. Pós- Doutora em Sociologia pela UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas); Professora Permanente da linha Trabalho, Estado e Movimentos Sociais, no Programa de Pós- Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (PPGE/FACED/UFJF), onde também leciona a disciplina obrigatória Sociologia da Educação e a Eletiva Feminismos, Gênero e Interseccões: bons motivos para romper a ordem compulsória ou comprar uma boa briga. Desde 2006, na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), onde ingressou na carreira de docente de Universidade Federal, até a atualidade, quando se encontra na UFJF, foi fundadora e coordenadora do Flores Raras – Grupo de Estudos e Pesquisas Educação, Comunicação e Feminismos. Desde o Ensino Médio, é militante feminista e atualmente o foco de sua militância, ativismo e pesquisa se coloca nos feminismos das e para as Mulheres Lésbicas, Bissexuais e Transexuais. As abordagens das pesquisas que orienta circunscreve sua atuação nas seguintes temáticas: Movimentos Sociais; Políticas Públicas; Sociologia da Educação; Feminismos; Relações de Gênero; Interseccionalidade e Transversalidade das Categorias Sociais. Conselheira Estadual da Mulher e Participante do Observatório de Gênero e de Raça da Secretaria de Mulheres do Governo do Estado de Minas Gerais, Daniela nasceu na cidade de São Paulo, em 1973. Mora em Juiz de Fora desde 2010, em companhia de sua filha Leila, sua esposa Cláudia Lahni, seus gatos, gatas, músicas, plantas e livros.

Grupo de pesquisa que coordena: Flores Raras – Grupo de Estudos e Pesquisas Educação, Comunicação e Feminismos

Orientandos(as) atuais:

Mestrandos(as)