Carlos Fernando Ferreira da Cunha Junior

Você está em: Equipe > Corpo Docente > Carlos Fernando Ferreira da Cunha Junior

CARLOS

Docente: Permanente
Telefone: (32) 2102-3665 (ppge)
Sala: Departamento de Desportos
Currículo:
Titulação: Doutor em Educação – UFMG

Área de Atuação:

História da Educação Brasileira; Aspectos sociais e culturais da Educação Física e das Práticas Corporais.

Mini-Currículo:

É Professor da Universidade Federal de Juiz de Fora, onde atua na Graduação em Educação Física, no Bacheralado em Música, no Mestrado e no Doutorado em Educação. É coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em História da Educação Física e do Esporte (GEPHEFE). Também coordena o Núcleo da Rede CEDES-FAEFID-UFJF. É Articulador Regional do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC/Ministério do Esporte). É coordenador do projeto de extensão “Ponto do Samba”. Tem experiência nas áreas da Educação Física e da Educação com ênfase em Educação Física Escolar, História da Educação Física, Políticas Públicas em Esporte e Lazer e História da Educação. Em Música, tem experiência no estudo da História da Música Popular no Brasil.

Projetos de Pesquisa em andamento:

-Festas e Carnaval em Juiz de Fora e Região;

– História e Memória do Esporte em Juiz de Fora Constituição e Pesquisas do Centro de Memória do Esporte e da Educação Física de Juiz De Fora (Cemef-Jf).

Orientandos(as) atuais:

Mestrandos(as)