Ana Rosa Costa Picanço Moreira

Você está em: Equipe > Corpo Docente > Ana Rosa Costa Picanço Moreira

Docente: Permanente
Telefone: (32) 2102-3665 (PPGE)
Sala: Departamento de Educação
Currículo:

Titulação: Doutora em Educação – UERJ

Área de Atuação:

Ambientes e infâncias na creche. Formação de educadores de bebês e crianças pequenas no contexto de creche. Práticas e saberes da creche.

Mini-Currículo:

Atualmente é coordenadora da Articulação Acadêmica da Faculdade de Educação da UFJF. Atua no curso de Pedagogia da Universidade Aberta do Brasil (UAB/UFJF). Pesquisadora na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil, Desenvolvimento Infantil e Formação de Professores. Membro dos grupos de pesquisa Linguagem, Educação, Formação de Professores e Infância (LEFOPI/CNPq/UFJF) e Grupo de Pesquisa e Estudos em Geografia da Infância (GRUPEGI/CNPq/UFF).

Projetos de Pesquisa em andamento:

-Relações étnico-raciais e educação infantil: estado da arte da produção científica brasileira sobre o tema;

-Sexualidades e gênero na educação infantil: um estudo sobre a produção científica no Brasil.

Orientandos(as) atuais:

Mestrandos(as)