EDUARDO HENRIQUE MODESTO DE MORAIS

Você está em: Equipe > Corpo Discente > Mestrandos(as) > EDUARDO HENRIQUE MODESTO DE MORAIS

(dumorais_17@hotmail.com )

Resumo do Currículo:

Bacharel e Licenciado em Geografia pela Universidade Federal de Viçosa

– UFV. Atualmente é estudante de pós-graduação, a nível de mestrado, do

Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Juiz

de Fora – UFJF. Tem experiência em Educação, atuando principalmente nos

seguintes temas: Educação em Museu, Ensino-aprendizagem e Educação

Ambiental.

Resumo do projeto de dissertação

Título – Museu: lugar de aprendizagem?

Orientador – Prof. Dr.Vicente Paulo dos Santos Pinto

A pesquisa tem como objetivo investigar sobre como ocorre o processo de ensino-aprendizagem dos conteúdos de minerais, rochas e solos, tratados durante a realização das visitas a sua exposição de longa duração no Museu de Ciências da Terra Alexis Dorofeef (MCTAD), vinculado a Universidade federal de Viçosa – UFV. Nesse estudo, serão abordados e analisados os motivos que levam professores e alunos a visitarem o Museu e qual a relação das práticas metodológicas utilizadas no processo de ensino-aprendizagem dos conteúdos escolares tratados na escola. E, por último quais as mudanças que ocorrem na relação ensino-aprendizagem de alunos e professores durante e a partir da visita ao Museu.

Programa de Pós-Graduação em Educação