UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Página Inicial

O Programa de Pós-Graduação em Educação da UFJF foi criado em 1994, aprovado na instituição pela Resolução do CONSU nº 09/94 de 28 de abril de 1994, iniciando suas atividades em março de 1995. Foi recomendado pela CAPES em 09 de abril de 1999 e reconhecido pelo MEC através da Portaria nº 1734 de 07 de dezembro de 1999. Mantém os Cursos de Mestrado e Doutorado.

O PPGE/UFJF se organiza a partir de um eixo integrador, a área de concentração: EDUCAÇÃO BRASILEIRA: GESTÃO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. Esse eixo integrador se desdobra em duas linhas de pesquisas: Gestão, Políticas Públicas e Avaliação Educacional e Linguagem, Conhecimento e Formação de Professores.

Desde sua criação o programa já titulou mais de 200 mestres e, a partir de 2011 começou a titular seus doutores. Esta ação indutora de pesquisa acadêmica vem desempenhando um efeito contínuo na relação entre Graduação, Pós-Graduação, bem como nas ações de formação docente desenvolvidas pela FACED, tanto na modalidade presencial, como não presencial.

 

Coordenador:

Prof. Dr. Jader Janer Moreira Lopes

Vice-coordenadora:

Profª. Drª.  Ilka Schapper Santos



Programa de Pós-Graduação em Educação – UFJF