UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Eduardo Antônio Salomão Condé

Você está em: Docentes > Permanentes > Eduardo Antônio Salomão Condé

Docente Permanente do PPGCSO. Doutor em Economia Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2004) e Mestre em Ciência Política no Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro – IUPERJ (1996). É pesquisador associado ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia – Políticas Públicas e Desenvolvimento (INCT – PPED), do qual participam UFRJ, UFF, UNICAMP e UFJF. Suas áreas de interesse abrangem a Ciência Política e suas fronteiras com a Economia, destacando-se os seguintes campos: políticas públicas, desenvolvimento, comportamento político, estado de bem estar e integração européia. Vem desenvolvendo projetos de pesquisa sobre bem estar, participação e cultura política, bem como sobre desenvolvimento e variedades de capitalismo. Desde 2006 é Diretor do Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Juiz de Fora.

CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/0079492765201608

E-mail: eduardosconde@uol.com.br

Linha de pesquisa (PPGCSO):

Políticas Públicas e Desigualdade Social

Projetos de pesquisa:

Bem estar e condições de vida – nexos entre o viver, percepções de bem estar e qualidade da sociedade em Montes Claros e Uberlândia – MG

Política industrial de países selecionados: Brasil, Rússia, Índia e China (BRICs) – com o prof. Ignacio Delgado

Variedades de capitalismo e política industrial: uma comparação entre Brasil e Argentina – com o prof. Ignacio Delgado

Principais publicações:

DELGADO, I.; CONDÉ, Eduardo; MOTA, Helena e Brigato. A. Cenários da Diversidade variedades de capitalismo e política industrial nos EUA, Alemanha, Espanha, Coréia, Argentina, México e Brasil (1998-2008). Dados, vol. 53, 2010.

CONDÉ, Eduardo. A Rota da Diversidade – Estado, Variedades de Capitalismo e Desenvolvimento. Ponto de Vista – Perspectivas sobre o desenvolvimento.

<http://neic.iuperj.br/pontodevista/pdf/Ponto_de_Vista_01jun2009.pdf >

CONDÉ, Eduardo S. Laços na Diversidade – A Europa Social e o welfare em Movimento (1992-2002). Juiz de Fora: EDUFJUF, 2009.

TAPIA, Jorge; GOMES, Eduardo; CONDÉ, Eduardo S. (orgs.). Pactos Sociais, Globalização e Integração Regional. Campinas: Editora da UNICAMP, 2008.

Orientandos:

 

Carolina Pires Araújo (doutorado)

Elias Felipe de Souza Cruz (doutorado)

Juliane Rocha Lara (doutorado)

William Rezende Alves Ponte (doutorado)