UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

O Programa

Você está em: O Programa

 

Mestrado

O Curso de Mestrado exige a obtenção de, no mínimo, 48 créditos, sendo: a) 3 créditos obtidos na disciplina obrigatória Teoria Social I; b) 3 créditos na disciplina obrigatória Teoria Antropológica I; c) 3 créditos na disciplina obrigatória Metodologia em Pesquisa Social; d) 6 créditos nas disciplinas obrigatórias Dissertação de Mestrado I e Dissertação de Mestrado II; e) 3 créditos na disciplina obrigatória Estudos Orientados; f) 6 créditos em duas disciplinas eletivas; e g) 24 créditos obtidos com a aprovação da dissertação de mestrado. O curso deverá ser integralizado em 24 meses, no máximo, e 12 meses, no mínimo, incluída a aprovação da dissertação de mestrado, facultada a prorrogação, excepcionalmente, por até 6 meses.

 

Doutorado

O Curso de Doutorado exige a obtenção de, no mínimo, 24 créditos, distribuídos da seguinte forma: a) 3 créditos obtidos na disciplina obrigatória Teoria em Ciências Sociais; b) 6 créditos em disciplinas eletivas; c) 3 créditos na qualificação da Tese; d) 12 créditos com a defesa e aprovação da Tese. O curso deverá ser integralizado em 48 meses, no máximo, e 36 meses, no mínimo, incluída a aprovação da Tese de doutorado, facultada a prorrogação, excepcionalmente, por até 12 meses.

Veja também: Linhas de pesquisa, Disciplinas, Discentes, Matrículas Segundo Semestre de 2015, Comissão de Bolsas, Financeiro, Regulamentos, atas e editais, Formulários, Publicações, Teses e dissertações, Defesas Realizadas.