Fechar menu lateral

INICIAL

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFJF oferece cursos de Mestrado e Doutorado stricto sensu na Área de Concentração Cultura, Poder e Instituições através de três Linhas de Pesquisa: “Cultura, Democracia e Instituições”, “Políticas Públicas e Desigualdade Social” e “Diversidade e Fronteiras Conceituais”.

Recomendado pela CAPES, o Programa obteve conceito 4 na última Avaliação Trienal (2010-2012). Desde sua implantação, mereceu o apoio das agências de fomento CAPES e FAPEMIG e da PROPG/UFJF para a concessão de bolsas de estudos, as atividades de pesquisa e a organização de eventos. Atualmente,  conta com 23 professores-doutores nas áreas de conhecimento de Antropologia, Ciência Política e Sociologia.

São objetivos do PPGCSO:

  • a formação de professores;
  • a formação de pesquisadores;
  • a qualificação de profissionais dos setores público e privado, que demandam, no exercício profissional, a utilização das Ciências Sociais;
  • a consolidação do campo das Ciências Sociais na UFJF, através da realização e orientação de pesquisas e a produção de teses, dissertações, artigos e trabalhos sobre temas e problemas referidos a sua área de concentração e as linhas de pesquisa.