#VemProPPGCOM

O evento é gratuito, e uma oportunidade para quem quer conhecer e ingressar na pós-graduação em Comunicação

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (PPGCOM-UFJF) convida a todos para a primeira edição do #VemproPPGCOM. O evento promovido pelos alunos do programa será realizado nos dias 24 e 25 de junho, entre 14 e 18h30 e tem como proposta apresentar o Programa e os cursos de mestrado e doutorado em Comunicação oferecidos pela UFJF. O objetivo é integrar a pós-graduação com os estudantes de ensino superior da UFJF e de outras faculdades.

No dia 24, o primeiro momento é de conhecer as linhas de pesquisa do PPGCOM e um pouco mais sobre os projetos, grupos e núcleos de pesquisa coordenados por professores do programa. Outra atividade do dia é uma roda de conversa com egressas do programa, que abordar a relação entre academia e no mercado de trabalho. Aline Maia, Bianca Alvin, Mariana Musse, Marise Baesso e Renata Vargas vão compartilhar suas experiências com os participantes do #VemproPPGCOM.

O segundo dia do evento (25/6) é dedicado à formação, com a oferta de duas oficinas por egressos do PPGCOM . Cícero Villela, mestre em Comunicação (UFJF) e doutorando em Ciências da Linguagem pela Universidade do Vale do Sapucaí vai ajudar os interessados a planejar e organizar a elaboração de projetos de pesquisa. Lara Linhalis Guimarães, mestre em Comunicação (UFJF), Doutora em Comunicação e Cultura (UFRJ) e professora adjunta da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) vai abordar as estratégias para a elaboração de artigos científicos. São 30 vagas para cada uma das oficinas.

Garanta sua vaga e se inscreva no evento:

#VemProPPGCOM

O evento é gratuito e confere certificado de participação. Esperamos você!

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

13h30 – Apresentação do Programa

13h45 às 14h45 – Grupos de Pesquisa da Linha Competência Midiática, Estética e Temporalidade

13h45 – Comunicação, Arte e Literacia Midiática