– Leão, Aurora Almeida de Miranda. Meu pedacinho de chão: sete movimentos à procura da narrativa
– Munck Junior, Edson. O céu pelo avesso: a religião na poética de Murilo Mendes
– Reis, Nara Jaqueline dos. O sentir da maternidade: a discursividade feminina em desabafos anônimos
– GARCIA, Roberta Maurício. Game of Torrents: pirataria e cultura de fãs em Game of Thrones
– SOUZA, Eduardo José Moreira. Narrativas do eu em vídeo: YouTube e os diários para compartilhar
– CAMPOS, Raiza Silva – Youtube e a qualidade em canais de humor: o caso do porta dos fundos
– PEREIRA, Luiz Otavio Vieira – Mumblecore: perspectivas dialógicas para o cinema em mídia digital
– SANTOS, Ana Clara Campos dos – Memória e encenação no filme de família
– SIGILIANO, Daiana Maria Veiga – Social TV: o laço social no backchannel de The X-Files
– ABREU, Pablo Olímpio Vieira – Pessoa e Comunicação na Contemporaneidade
– CAMILOTTO, Carlos Augusto Gonçalves. Agendamento de organizações do Terceiro Setor em Juiz de Fora
FERNANDES, Ana Luiza. QUARENTA CLICS EM CURITIBA: Análise das relações entre fotografia e haicai no fotolivro de Paulo Leminski e Jack Pires.
– MACHADO, Lívia Cristina de Souza. Comunicação imersiva dos museus
– MENICUCCI, Felipe. Bom dia homem do campo: A construção do personagem no Globo Rural
– DESTRO, Paloma. Um jogo de Rainhas: as mulheres de Game of Thrones
– JESUS, Jordane Trindade de. O cinema, a transparência e a verossimilhança: Uma análise das personagens digitais na narrativa clássica de O Senhor dos Anéis
– REZENDE, Diego Pereira. “Voyeur Absoluto”: o olhar e a prótese
– ALVIM, Vinícius de Lima. Explorando a indução de reflexões no design de Witcher 2: Assassin of Kings
– ARBEX, Rodrigo. Comunicação, Organizações e Controle do Fluxo de Informação
– DANIEL, Arthur Ovídio. Discursos na Banca: A imprensa especializada em telenovela
– PEREIRA, Carolina Lima Silva. O novo espaço público no ciberespaço: processos de identificação e interação nas fanpages de candidatos a deputado federal em 2014
– REIS. Ricardo Nogueira. Design de hipermídia: a construção não-linear da notícia
– RUELA, Raul Mourão. Ouvidoria na televisão pública: a experiência do programa “O Público na TV”
– SILVA, Camila. A identidade valenciana no Jornal Local
– SILVA, Ricardo. Comunicação e Saúde: aplicações em TVDi para demandas do SUS
– BARROS, Marcos Paulo de Araújo. A favela no audiovisual brasileiro: trajetos de sentidos no cinema
– ITO, Tomyo Costa. Mímesis, pensamento e cinema digital: imagem-corpo em Dez, de Abbas Kiarostami
– JATENE, Iris Maysa, Dalva e Herivelto: Personalidades retratadas em telebiografias
– MERLINI, Emilia de Mattos. Comunicação e cidadania entre jovens de Lima Duarte (MG)
– SANTOS, Márcio Emílio. A Visualização de dados na Teoria da Comunicação
– FACCION, Debora. Um estudo de abdução na arte
– MOREIRA, Bruno Vieira. Digital Signage: a Quinta Tela e a Publicidade
– MUSSE, Mariana Ferraz. Margens nada plácidas: documentário, entrevista, identidades e alteridade
– RODRIGUES, Lilian Werneck. The l word em movimento: Convergências de uma série lésbica
– BRESSAN, Renato Teixeira. Avatares em Rede: Comunicação, Mobilidade e Transformação
– PERNISA, Mila Barbosa. A construção simbólica da identidade mineira no telejornal da Rede Minas
– SCORALICK, Kelly. Mídia e cidadania: a representação das pessoas com deficiências no telejornalismo
– ARAÚJO, Marcelo Rodrigues de. FIFA 2009: o jogo como representação do real
– BELCAVELLO, Frederico. A TV Industrial de Juiz de Fora: Memórias da juizforaneidade (1964-1979)
– RODRIGUES, Flávio Lins. TV Mariano Procópio: Cariocas do brejo entrando no ar
– WENZEL, Camila. A construção de avatares no second life
– COELHO, Julio Cesar. E-gov e comunicação: Estudo do portal da Prefeitura de Juiz de Fora
– FERNANDES, Danubia de Andrade. A personagem negra na telenovela brasileira: Representações da negritude em “Duas Caras”
– GUIMARÃES, Lara Linhalis. A identidade do povo brasileiro em cena: a construção da brasilidade no discurso do JN
– HOLZAPFEL, Vilson. Stelarc e a comunicação: A túnica inconsútil das corporeidades
– REIS, Vanessa Alkmin. Websites Pró-Ana e Mia: redes sociais e suas transformações