Fechar menu lateral

II Colóquio de Pesquisa PPGCOM & VI Jornadas Internas do PPGCOM têm início hoje

Começam hoje, a partir das 13h, o II Colóquio de Pesquisa PPGCOM e as VI Jornadas Internas do PPGCOM. A realização dos dois eventos em conjunto tem como objetivo propiciar um momento de debate acadêmico e de publicizar as pesquisas e projetos em desenvolvimento tanto pelo corpo discente quanto pelos docentes do programa. As atividades vão até quarta-feira, dia 19 de setembro. 

As VI Jornadas Internas reúnem trabalhos de discentes do segundo ano do curso de Mestrado em Comunicação, em caráter obrigatório, e dos alunos do primeiro ano, de forma voluntária. Haverá grupos de trabalho das duas linhas de pesquisa do PPGCOM – Competência midiática, estética e temporalidade e Mídias e processos sociais –, com apresentações das pesquisas pelos alunos e mediação de professores do Programa. Já o II Colóquio de Pesquisa representará mais uma edição de evento interno em que os docentes apresentam seus grupos de pesquisa certificados no CNPq. A proposta é promover o debate, em um ambiente saudável de troca e de diálogo, tão importante para a pesquisa científica. 

O evento, aberto à comunidade científica, acontece na Faculdade de Comunicação e contará com a palestra de abertura “Teórico da Mídia, Pensador da Educação: Marshall McLuhan e a expressão Literacia”, ministrada pelo Prof. Dr. Aluizio Ramos Trinta. Para acessar a programação completa, clique aqui