Fechar menu lateral

Debate e pesquisas marcam eventos no PPGCom da UFJF

Nos dias 17 a 19 de setembro, acontecem a VI Jornadas Internas e o II Colóquio de Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Comunicação  (PPGCom) da Universidade Federal de Juiz de Fora. Durante a realização conjunta dos dois eventos, serão apresentadas parte da produção acadêmica dos mestrandos e dos docentes, além da presença de professores externos que participarão junto do evento em palestras e mediações.

 

A palestra de abertura “Teórico da Mídia, Pensador da Educação: Marshall McLuhan e a expressão Literacia” será ministrada pelo professor Dr. Aluizio Ramos Trinta, no qual fala sobre a importância dos estudos de McLuhan para a comunicação e a educação na atualidade. Este momento acontece na segunda 17, às 13h, na Sala de Demonstração da Facom (220).

 

A programação segue até o dia 19 de setembro, com debates dos grupos de Pesquisa e apresentações das pesquisas que são e de produção, tendo como temática central os diversos campos de atuação em comunicação.

 

Segundo Cláudia Thomé, uma das organizadoras, os eventos são uma forma de promoção de diálogos entre as pesquisas desenvolvidas no programa. “Nas Jornadas os discentes apresentam seus trabalhos e no Colóquio há uma interlocução entre os grupos de pesquisa dos professores. Serão três dias de debate e também de reflexão sobre o que está sendo produzido em pesquisa no programa e isso é muito rico.”

Thomé ainda aponta que participar do evento propicia interação dos vários temas pesquisados. “É, sem dúvida, um momento valioso de troca de conhecimento e debate interno no programa com apresentação das pesquisas em andamento a toda a comunidade acadêmica”.

 

Para participar dos eventos, os interessados precisam realizar uma inscrição e para obtenção do certificado de participação é necessário 75% de presença na programação completa dos dois eventos, comprovado mediante lista de presença. 

 

Já estão disponíveis também o template para as apresentações dos trabalhos e o caderno de programação do evento. Basta acessar os seguintes links:

 

Template das apresentações: https://goo.gl/QipBt2

 

Caderno de Programação: https://drive.google.com/open?id=1mnHjoC_oEtu-jZRKnJ8nGOKUbCbw2y3p