Fechar menu lateral

Abertas as inscrições para o minicurso “Ecologias digitais: a ideia de comunicação e a qualidade das interações na época da conectividade”

Estão abertas as inscrições para o minicurso “Ecologias digitais: a ideia de comunicação e a qualidade das interações na época da conectividade”, ministrada pelo Prof. Dr. Massimo Di Felice (ECA-USP), coordenador do grupo Atopos. O objetivo do curso será apresentar o significado teórico, filosófico, antropológico e social das principais transformações tecno-comunicativas acontecidas nas ultimas gerações de redes conectivas.

Serão 5 encontros de 3 horas de duração. O primeiro acontece no dia 20 de novembro, no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM), de 18h30 às 21h30, com o lançamento do livro “Net-ativismo: da ação social para o ato conectivo” e uma conversa com o autor. Os outros encontros acontecerão nos dias 21, 22, 23, e 24, de 18h às 21h, no auditório da Faculdade de Letras da UFJF, com a dinâmica de exposição da temática do dia seguida de debate com os participantes.

A bibliografia pode ser encontrada nesse link, assim como outras informações. O público-alvo são pesquisadores, docentes e estudantes de pós-graduação, iniciação científica e graduação, principalmente das áreas de Comunicação Social, Letras, Artes e Ciências Sociais, que tenham interesse acadêmico-teórico nas temáticas tratadas pelo professor (formas comunicativas do habitar, redes conectivas, redes digitais e sustentabilidade, ecologia da interação, net-ativismo). 

O evento é gratuito, mas com vagas limitadas. Ultrapassando 60 inscritos, será dada prioridade aos(às) alunos(as) de pós-graduação. Se inscreva clicando aqui.  

Realizado pelo PPG-Letras e pela Faculdade de Letras, com o apoio do MAMM, o minicurso está sendo organizado pelas professoras do PPGCOM/UFJF, Teresa Neves (grupo Narrativas e Textualidades Contemporâneas), Erika Savernini (grupo Estética e pensamento cinematográfico – Cineclube Lumière e cia) e Soraya Ferreira (Conexões Expandidas), e pelo professor do PPGCSo e do departamento de Cinema do Instituto de Artes e Design da UFJF, Carlos Reyna (Lavidoc).