Docentes do PPGCOM/UFJF publicam novas pesquisas

Professora participa de Congresso internacional

A vice-coordenadora e professora do PPGCOM/UFJF, Drª. Christina Ferraz Musse, participa, nessa semana, do IAMCR (International Association for Media and Communication Research), que acontece em Cartagena, na Colômbia. O evento começou ontem, dia 6, e segue até quinta-feira, dia 20, e conta com palestras, conferências, painéis e sessões de grupos.

A docente irá apresentar o artigo “ ‘Até sempre 3’: as ruínas do passado e a ressignificação do presente”, que foi escrito com seus bolsistas de iniciação científica Ramsés Albertoni Barbosa e Vivian Armond. Para ela, o momento é de grande expectativa, pois o evento reúne pesquisadores de todo o mundo e possibilita o contato com outras formas de investigar os fenômenos da Comunicação nos dias de hoje: “Quando podemos participar desse tipo de evento, realizamos intercâmbios preciosos, que, muitas vezes, se efetivam em atividades conjuntas a serem desenvolvidas por nossas instituiçoes, visando em especial à internacionalização”, conta.

Docentes publica novo artigo em revista

O professor Dr. Francisco José Paoliello Pimenta teve um artigo publicado na revista Significação – Revista de Cultura Audiovisual, pertencente ao Programa de Pós Graduação em Meios e Processos Audiovisuais da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, de qualis B1.

O artigo “Nova teoria da comunicação e Peirce: um diálogo possível” se insere em discussões na esfera da Epistemologia da Comunicação iniciadas na década passada pelo pesquisador Ciro Marcondes Filho, ao criticar “os equívocos” da obra de Charles S. Peirce, e, especialmente, ao propor, em 2012, a interrupção dos estudos dedicados ao pragmaticismo. Confira clicando aqui.