Fechar menu lateral

IV edição do Pãodequeijo.com recebe Mirian Tavares

No próximo dia 17 de maio, às 17h30, acontece no PPGCOM mais uma edição do Pãodequeijo.com, que vai receber a pesquisadora e professora da Universidade do Algarve, Mirian Tavares. A convidada irá abordar a literacia audiovisual, através da temática “Mídia e Literacia”.

Mirian é graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Espirito Santo (UFES), mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e doutora na área de Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atualmente, é professora associada no Departamento de Artes e Humanidades da Universidade do Algarve e coordenadora do CIAC (Centro de Investigação em Artes e Comunicação).

A pesquisadora, especialista em cinema africano de língua portuguesa, tem desenvolvido o seu trabalho de investigação e de produção teórica nas áreas de Cinema, Literatura e outras artes, assim como em estética fílmica e artística.

O Paodequeijo.com tem participação gratuita e sua proposta é reunir, através de uma conversa informal, os alunos do programa e demais interessados, abordando temáticas variadas que possam contribuir para a formação e as pesquisas dos discentes. O evento acontece a cada dois meses.