Fechar menu lateral

I Jornada de Mídia e Literatura recebe o escritor Luiz Ruffato

Acontece nos próximos dias 8 e 9 de maio, a “I Jornada de Mídia e Literatura: narrativas em tempos de convergência”. É a primeira edição do evento promovido pelo grupo de pesquisa Mídia e Literatura, certificado pelo CNPq, e vinculado ao PPGCOM/UFJF. O evento acontece no auditório da Faculdade de Comunicação da UFJF, das 9 da manhã às 5 da tarde. 

A Jornada, que tem apoio da Fapemig,  busca detectar e estudar o entrelaçamento de produções jornalísticas, literárias e de outros campos culturais. A conferência de abertura terá a participação escritor Luiz Ruffato e também com a participação das professoras doutoras Fabiana Piccinin, da UNISC, e Sonia Cristina Reis, da UFRJ, e do professor Marco Aurelio Reis, da UNESA-RJ. A 

Estão previstas ainda apresentações de pesquisas em andamento no grupo, sobretudo as relacionadas ao tema do evento, como o trabalho da mestranda Michele Pereira, do PPGCOM-UFJF, sobre as crônicas de Ruffato no jornal El País. Além de publicizar as pesquisas do grupo e proporcionar o debate interdisciplinar sobre a narrativa, a jornada representará ainda a aproximação acadêmica com as referidas instituições convidadas, para uma futura rede de pesquisa. A programação completa pode ser encontrada no site do evento.

As inscrições estarão abertas até o dia 8 de maio. Para se inscrever, clique aqui

 

cropped-cropped-i-jornada1