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Estrutura curricular – Mestrado

ESTRUTURA DO CURSO DE MESTRADO

 

Total de créditos a serem cursados para a titulação de Mestre: 24 (vinte e quatro), sendo 16 créditos obrigatórios e no mínimo 8 créditos em disciplinas eletivas

 

DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS

Disciplinas

CH

Créditos

Bioestatística

30

2

Bioética

30

2

Metodologia Científica para a Saúde

30

2

Análise crítica de projetos e artigos científicos

30

2

Dissertação de mestrado

30

2

Defesa de dissertação

30

2

Estágio Docente

60

4

TOTAL

240

16

 

DISCIPLINAS ELETIVAS 

 

Linha: “Aspectos epidemiológicos, clínicos, histopatológicos e moleculares de doenças e agravos à saúde”

Disciplinas

CH

Créditos

Imaginologia avançada aplicada à pesquisa nas ciências da saúde

30

2

Tópicos avançados em metodologias ativas de ensino-aprendizagem

30

2

Diagnóstico laboratorial de doenças parasitárias

30

2

Seminários em Educação em Saúde

30

2

Antimicrobianos e resistência microbiana

30

2

 

Linha: “Avaliação, Promoção e Intervenção em Saúde”

Disciplinas

CH

Créditos

Instrumentos de medida em saúde

30

2

Instrumentos de medida em saúde – Prática

60

4

Exercício Físico e Hipertensão Arterial – Teórica

30

2

Exercício Físico e Hipertensão Arterial – Prática

60

4

Métodos e Técnicas para aquisição de dados em Biomecânica

30

2

Tópicos avançados em suplementação durante exercício físico

30

2

Prática em suplementação associada ao exercício físico II

60

4

Fisiologia e bioquímica do exercício aplicada a reabilitação física nas doenças crônicas-degenerativas

60

4

 

 

Linha: “Biomateriais e Inovação em saúde”

Disciplinas

CH

Créditos

Materiais aplicados a biossistemas

30

2

Compostos Bioativos em Alimentos

45

3

Interações microbiológicas com Biomateriais aplicados à saúde

30

2

Tópicos Avançados em Reabilitação Odontológica

30

2

Tópicos Avançados em Reabilitação Odontológica II

30

2

Inovações em Saúde

30

2

Fundamentos básicos de revisão sistemática em saúde

60

4

 

As disciplinas “Seminários em Educação em Saúde”, “Tópicos avançados em metodologias ativas de ensino-aprendizagem”, “Instrumentos de Medida em Saúde”, “Inovações em Saúde” e “Fundamentos básicos de revisão sistemática em saúde” possuem abordagens comuns a todas as linhas de pesquisa.