UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Matrícula em Disciplinas

Você está em: Sobre o PPEE > Matrícula em Disciplinas

 

Matrícula em disciplinas é um ato de responsabilidade do aluno, conforme determina o artigo 12 do Regimento do PPEE. Deve ser efetuada a cada trimestre, nos prazos previstos.

 

Art. 12 Os alunos do curso de mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica deverão requerer matrículas nas disciplinas de seu interesse, com anuência do seu Orientador ou do Orientador de Curso, dentro do prazo estabelecido no calendário escolar.
Parágrafo único – A matrícula será realizada na Secretaria da Coordenação do Curso, que tomará as providências junto ao CDARA (Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos).

 

Procedimentos

Para efetuar a matrícula em disciplinas, o aluno deve:

 

Disciplina Isolada

1- Documentos exigidos:

 

2- Preenchimento das vagas:

O professor responsável pela disciplina é quem autoriza a liberação da vaga para cursar a disciplina isolada, não cabendo recurso à sua decisão.

 

3- Confirmação da matrícula:

A confirmação da matrícula se dará, após a apresentação por parte do aluno do formulário de solicitação de matrícula em disciplina isolada assinado pelo(s) professor(es) responsável(is) pela(s) disciplina(s). O formulário deverá ser entregue na Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica.

 

Observações importantes:

1-  Não é necessário autenticar as cópias, entretanto, é OBRIGATÓRIA a apresentação dos documentos originais;

2-  Ao discente especial de disciplina isolada será permitido cursar até no máximo vinte e cinco por cento (25%) do total de créditos exigidos no Programa.