NOVO! Edital nº 2 – Processo de Seleção de Bolsistas – 2020 – Novas decisões!!!!

No dia 09 de março de 2020, a comissão de bolsas formada pelo coordenador do PPCIR, Rodrigo Portella, por André Sidnei Musskopf, representante docente, e pela mestranda Cláudia Aparecida Santos Oliveira, representante discente, intercambiou correios eletrônicos em regime de urgência para discutir questões referentes à concessão de bolsas considerando o que foi informado na reunião da gerência de bolsas da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPP)realizada no dia 06 de março de 2020. Segundo as informações recebidas, uma (1) bolsa de Mestrado e três (3) bolsas de Doutorado que entrariam em vacância a partir de março e para as quais foram selecionadas/os estudantes conforme Ata de 12 de fevereiro de 2020 dessa Comissão, foram extintas pela CAPES e não poderão ser mais atribuídas.

Diante desse quadro, considerando que o Edital de Processo de Seleção previa, no Item III (“Das bolsas”), que “O número de bolsas a serem distribuídas nesse edital dependerá do número de bolsas disponibilizadas pelas agências de fomento”, e tomando em conta os critérios estabelecidos no mesmo edital, particularmente os subitens 4 e 5 do Item IV (“Da seleção”), que afirma que: “4) A classificação do candidato por ocasião de seu exame de seleção; 5) O rendimento acadêmico do candidato, atestado por registros já disponíveis em seu histórico escolar impresso ou no Sistema SIGA”, a Comissão tomou as seguintes decisões:

Ata revisão de bolsas CAPES