Palestra: “Figuras do messianismo na ‘Religião nos limites da simples da razão’, de Kant” – dia 27/03

O PPCIR convida a todos para a palestra do Prof. Dr. Arthur Eduardo Grupillo Chagas (UFS), dia 27/03/2018, às 19h00, no Auditório 2 do Instituto de Ciências Humanas (ICH), com o tema “Figuras do messianismo na ‘Religião nos limites da simples da razão’, de Kant”.

O Prof. Dr. Grupillo é docente do Departamento de Filosofia e atua no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da UFS.

Resumo de seu currículo: “Possui doutorado em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2012), mestrado em Filosofia pela mesma instituição (2006), graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal de Pernambuco (2003). Realizou estágios de pesquisa nas universidades alemãs de Kassel e Frankfurt am Main. Atualmente, é professor adjunto da Universidade Federal de Sergipe. Atuou como professor no curso de especialização em Arte e Cultura Barroca da Universidade Federal de Ouro Preto, como professor substituto na Universidade Federal do Rio de Janeiro e como professor assistente de Filosofia e Cultura Religiosa na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, entre outras instituições. Tem experiência na área de Filosofia, atuando principalmente nos seguintes temas: Teorias da racionalidade, dialética e hermenêutica, pensamento pós-metafísico, materialismo, estética, filosofia do cristianismo.”