Conferência “A virada para a religião nos estudos de literatura norte-americana” – 29/08

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião/UFJF e o Núcleo de Estudos da Religião em Dostoiévski e Tolstói convidam para a conferência “A virada para a religião nos estudos de literatura norte-americana”.

A conferencista será a professora Drª. Susan McReynolds, que leciona Literatura Russa no Departamento de Línguas e Literaturas Eslavas da Northwestern University, em Chicago (EUA).

A Profª. McReynolds é doutora em Literatura Comparada pela Havard University. Seus principais temas de pesquisas são Tolstói e Dostoiévski, literatura russa e filosofia russa e alemã; nacionalismo, antissemitismo e religião nos séc. XIX e XX. Autora de Redemption and the Merchant God: Dostoevsky’s Economy of Salvation and Antisemitism (Northwestern UP, 2008). Editou e revisou a tradução de Os Irmãos Karamazov (Norton Critical Edition, in 2011).

A conferência será realizada no dia 29/08, no Anfiteatro 02 do Instituto de Ciências Humanas, com início às 18h.

A participação é livre.