Palestra “Religião em Nietzsche: ascese e dança” – 23/02

O Programa de Pós-graduação em Ciência da Religião da UFJF realiza, neste dia 23 de fevereiro, quinta-feira, uma palestra com o tema Religião em Nietzsche: ascese e dança.

O palestrante será o professor Mauro Araujo de Sousa.

O evento será coordenado pelo professor Jonas Roos e a participação é livre, aberta à comunidade interessada.

• Data: 23/02/2017
  • Horário: 17:00h
  • Local: Anfiteatro 03 do Instituto de Ciências Humanas/UFJF

O professor Mauro Araujo de Sousa possui graduação em Filosofia pela Universidade Faculdades Associadas Ipiranga (1985), graduação em História pela Universidade de Franca (1989), pós-graduação lato-sensu em História (1996), mestrado em Ciências da Religião (2000) e doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Realizou estágio de pós-doutoramento em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (2009). Atualmente é professor titular da Faculdade Cásper Líbero / SP. É professor do Centro Universitário da Fundação Santo André / SP e supervisor do Centro de Filosofia do Instituto Sedes Sapientiae / SP. Também leciona na Faculdade de Tecnologia de Mauá / SP. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ética e História da Filosofia Contemporânea, atuando principalmente nos seguintes temas: a filosofia de Nietzsche, Fundamentos da Filosofia e História das Religiões, Filosofia da Ciência e Tecnologia, Estudos de Filosofia voltados para a área de Comunicação e Filosofia da Mente. É autor de inúmeros artigos, sendo os dois últimos publicados pela Revista Communicare (Revista do Centro Interdisciplinar de Pesquisa da Faculdade Cásper Líbero, II 2012) e pela Revista de Ética Prima Facie (Portugal, 2011), autor, também, de inúmeros livros, destacando-se: Nietzsche Asceta, tese de doutoramento publicada pela Editora Unijuí / RS (2009); Nietzsche: para uma crítica à Ciência, estágio de pós-doutoramento publicado pela Editora Paulus / SP e Religião em Nietzsche: “Eu acreditaria somente num Deus que soubesse dançar”, também pela Editora Paulus.