Fechar menu lateral

Economista Hilton Manoel (ex-aluno do PPGE/UFJF) é o novo secretário de Desenvolvimento de GV

hilton

Hilton tem experiência em políticas públicas na área de inovação e desenvolvimento regional em Minas Gerais (FOTO: Comunicação UFJF Campus GV)

 

por Eduardo Lima

eduardolima@drd.com.br

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Governador Valadares tem novo titular. O economista e professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (Campus GV) Hilton Manoel Dias Ribeiro será empossado pelo prefeito André Merlo na tarde desta quarta-feira (11) e substitui Jamir Calili, que estava ocupando o cargo interinamente. Jamir permanece na pasta da Secretaria Municipal da Fazenda. O ato de nomeação foi publicado ontem (9) no Diário Oficial do Município.

Hilton Manoel ainda não tomou posse, mas revelou para o DRD quais as metas traçadas dentro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. “Minha expectativa é atualizar e trazer um novo plano de ação para uma nova perspectiva de desenvolvimento baseada em inovação e tecnologia. Pretendo planejar uma reestruturação na pasta, aproveitando esse perfil de Valadares, de cidade concentrada em universidades e mão de obra altamente qualificada”, disse.

Desde a saída do ex-secretário Alcyr Nascimento Júnior, a pasta estava sendo ocupada temporariamente por Jamir Calili. Hilton salientou a importância do envolvimento de todos nesse desafio de quase no fim de governo se alinhar com os gestores para melhorar o desenvolvimento econômico da cidade. “Vou aplicar a experiência que tive com políticas de inovação em regiões menos desenvolvidas para a região de Governador Valadares. Será um desafio, mas estou grato pelo convite”, afirmou.

Currículo

Hilton Manoel Dias Ribeiro é doutor em Economia pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF; mestre em Economia pela Universidade Federal de Viçosa – UFV; especialista em Gestão Pública pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Atualmente é coordenador do Grupo de Pesquisa Econúcleo – Estudos Socioeconômicos, Coordenador Geral do GT-Inovação (UFJF-GV) e professor-adjunto no Departamento de Economia da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF/Campus GV. Ele também possui experiência em políticas públicas na área de inovação e desenvolvimento regional em Minas Gerais. Interessado em pesquisas nas áreas de Economia Institucional, Desenvolvimento Regional, Inovação e Políticas Públicas.

 

Notícia retirada do site: http://drd.com.br/economista-hilton-manoel-e-o-novo-secretario-de-desenvolvimento-de-gv/