Fechar menu lateral

Divulgado edital do PinCade 2015

Já foi divulgado o edital da 35º Edição do Programa de Intercâmbio do Cade, o PinCade, que acontecerá entre 19 janeiro e 6 de fevereiro de 2015. As inscrições começam ao meio dia do dia 08 de outubro de 2014 e vão até às 23h59h dia 9 de novembro.

O PinCade é uma oportunidade para estudantes de graduação e pós-graduação de todo o país vivenciarem as atividades cotidianas do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), tanto nas áreas técnicas quanto nas processuais. 

O objetivo do PinCade é difundir e fortalecer a cultura de defesa da concorrência, promover a cooperação científica e estimular discussões e estudos acadêmicos sobre o tema. 

A proposta é dar oportunidade a jovens talentos das cinco regiões do país de vivenciarem a rotina de atividades desenvolvidas pelo Cade, incentivando o intercâmbio técnico, científico e cultural. 

Os alunos selecionados participam do Curso Aplicado de Defesa da Concorrência; de estudos e análises de casos concretos; e do processo de elaboração de notas técnicas e de relatórios de atos de concentração econômica e de processos administrativos em trâmite no Cade. 

O programa é realizado desde 1999, e mais de 380 estudantes já participaram da iniciativa.