UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

22ª Reunião do Conselho Gestor discute a distribuição dos recursos da UFJF-GV

Data: 14 de maio de 2018

IMG_5928A distribuição de recursos destinados ao campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV) foi o tema central da 22ª reunião ordinária do Conselho Gestor, realizada na última quinta-feira, 10, no Pitágoras. O vice-diretor do campus, Fábio Pieri, apresentou aos 26 conselheiros presentes à sessão a proposta de aplicação desses recursos, resultado de três reuniões da Comissão Permanente de Planejamento e Orçamento da UFJF-GV. A proposta contemplou 14 ações e, segundo Pieri, na sua elaboração “considerou as necessidades da sociedade”, bem como as “condições mais adequadas de trabalho e formação para a comunidade acadêmica” de acordo com a política estabelecida pela Administração Superior.

 

Estão previstos recursos para programas de ampliação de bolsas de extensão e de iniciação científica por meio de editais específicos para o campus de Governador Valadares. Outra área contemplada é a de cultura, arte e esporte, que receberá valores para a compra e contratação de espaços e serviços essenciais para essas atividades. As ações afirmativas e a educação inclusiva também foram beneficiadas. A proposta orçamentária destinou recursos para a realização de dois eventos na UFJF-GV no final deste e do próximo ano.

 

IMG_5922A pesquisa e a Ciência também ganharam um impulso. O Conselho Gestor aprovou a destinação de orçamentos para a aquisição de material de consumo para as atividades desenvolvidas por pesquisadores, para a realização de eventos científicos na UFJF-GV e também para a participação de servidores em eventos desta natureza realizados fora do campus. O orçamento ainda contemplou a produção literária. Para estimular a produção dos docentes do campus, vai destinar recursos para serviços de revisão de textos em língua estrangeira para publicações internacionais. Além disso, há valores para o pagamento de taxas de publicação de livros, capítulos de livros e artigos A1, A2 e B1.

 

Os institutos de Ciências da Vida e de Ciências Sociais Aplicadas serão beneficiados com recursos para a aquisição de equipamentos e material permanente. No orçamento aprovado pelo Conselho Gestor foram aprovados, ainda, recursos para a compra de licenças do Windows e do Office, que serão instalados nos computadores institucionais, e de material permanente planejado pela Direção-Geral para incremento da estrutura do campus.

Compartilhe:

    Campus Avançado Governador Valadares – UFJF

    Sede administrativa – Rua São Paulo, 745 – Centro
    Governador Valadares/MG – CEP 35010
    -180 (mapa)
    Telefone: 33.3301.1000
    E-mail: caad.gv@ufjf.edu.br

    Compartilhe: