Acesse o novo portal da UFJF

Critt – Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), criado em maio de 1995, é o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico (Sedetec). Seu atual diretor é o professor Luiz Carlos Tonelli.

Entre suas atribuições, está o gerenciamento da política de inovação da UFJF, observadas as diretrizes traçadas pela Sedetec, e a coordenação da Incubadora de Base Tecnológica (IBT). Com sua qualificação como NIT, o Critt também assumiu a responsabilidade de zelar pela manutenção da política institucional de estímulo à proteção de criações, licenciamento, inovação e outras formas de transferência de tecnologia.

A atuação do Critt envolve a prospecção de projetos da UFJF para empreendedores e empresas que buscam assessoria para o desenvolvimento de novos produtos ou aperfeiçoamento de processos de produção em diferentes áreas. Desta forma, o Centro contribui para o desenvolvimento econômico regional, de modo a trazer, como consequência, o desenvolvimento social, difundindo tecnologias limpas, privilegiando a proteção ao meio ambiente e o respeito à natureza.

Criado por meio da Resolução 16/1995 e qualificado como NIT pela Resolução 31/2005, ambas do Conselho Superior (Consu), o Critt está situado no campus da UFJF e conta com uma área de, aproximadamente, 1.300 metros quadrados.

• Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Rua José Lourenço Kelmer, s/n - Campus Universitário
  • Bairro São Pedro - CEP: 36036-900 - Juiz de Fora - MG
  • Telefones: (32) 2102-3911 (32) 2102-3989 (32) 2102-3979 (32) 2102-3978 - E-mail: faleconosco@ufjf.edu.br
  • CNPJ: 21.195.755/0001-69
  • Copyright © 2009-2014 UFJF. Todos os direitos reservados.