UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

II Seminário em Hanseníase

Você está em: Eventos > Outros Eventos > Eventos 2017 > II Seminário em Hanseníase

Convidamos todos os profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação de todos os cursos da área de saúde para o II Seminário em Hanseníase a se realizar no Auditório do Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva / Anfiteatro – UNIVALE no dia 20 de março às 19h.

Segundo a coordenadora do evento, Profa. Dra. Lúcia Alves de Oliveira Fraga, do Departamento de Ciências Básicas da Vida e do Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Bioquímica e Biologia Molecular, ambos vinculados ao Instituto de Ciências da Vida da UFJF-GV,  a hanseníase é uma doença infecto-contagiosa causada pelo M.leprae, com alta prevalência no Município de Governador Valadares e entorno. Métodos de diagnóstico precoce, bem como candidatos potencias para vacina e controle eficaz da doença têm sido intensamente estudados. Os projetos em desenvolvimento que serão apresentados no II Seminário em Hanseníase contemplam estas áreas de investigação e trazem novas metodologias para o controle eficaz da transmissão da hanseníase.

O seminário contará com a participação da Dra. Jessica K Fairley que é Médica infectologista e Coordenadora da área de saúde na Faculdade de Medicina da Universidade Emory em Atlanta nos Estados Unidos . A Dra Jessica abordará sobre a hanseníase e co-infecções. O evento contará também com a participação de 4 doutorandos , Marcio L M Souza, Lorena B P de Oliveira , Pedro H F Marçal e Rafael S Gama que tratarão dos respectivos projetos de teses de doutorado abordando aspectos Genéticos , Imunológicos e Moleculares.

As inscrições estão abertas até o dia 20/03 às 17:00 e poderão ser feitas aqui.

Será disponibilizado certificado de participação aos presentes.

Evento: II Seminário em Hanseníase;

Os certificados do evento II Seminário em Hanseníase  encontram-se, a partir do dia 11/05, disponíveis para retirada no setor de Pós- Graduação, Pesquisa e Extensão, de segunda-feira à sexta-feira, no horário de 09:oo às 17:00.