UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Seleção Mestrado em Saúde Coletiva 2020

Data: 4 de setembro de 2019

O Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva, da Universidade Federal de Juiz de Fora, torna pública a abertura das inscrições para o processo seletivo ao ingresso no Curso de Mestrado Acadêmico em Saúde Coletiva – Turma 2020. O Mestrado Acadêmico em Saúde Coletiva tem como área de concentração: Saúde Coletiva e as seguintes linhas de pesquisas:  1- Política, Gestão e Avaliação do Sistema Único de Saúde.  2- Processo Saúde-Adoecimento e seus Determinantes. 

1 – DA ESTRUTURA CURRICULAR:

A integralização do Programa exige a obtenção de no mínimo 30 (trinta) créditos, distribuídos da seguinte forma: a) 17 (dezessete) créditos com as disciplinas obrigatórias; b) 6 (seis) créditos com as disciplinas opcionais; c) 2 (dois) créditos para a qualificação do projeto e, d) 5 (cinco) créditos para defesa de dissertação de Mestrado.

O Mestrado terá duração mínima de 18 (dezoito) meses e máxima de 24 (vinte e quatro) meses. O tempo de integralização compreenderá a frequência e aprovação em disciplinas, e o desenvolvimento e conclusão do trabalho de dissertação. A Coordenação do PPgSC/UFJF, com a anuência do Colegiado do Programa, poderá excepcionalmente estender esse prazo por um período de até 6 (seis) meses para a entrega da dissertação de Mestrado, mediante justificativa do orientador.

2 – DAS INSCRIÇÕES:  
 2.1. Período: As inscrições serão realizadas de 09 de setembro de 2019 a 03 de outubro de 2019 (postagem por SEDEX até o 20/09/2019), de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e de 14 às 16 horas, na Secretaria da Pós-graduação em Saúde Coletiva, prédio do Núcleo de Assessoria Treinamento e Estudos e Saúde Coletiva – NATES/UFJF – situado no Campus Universitário da UFJF, Juiz de Fora – MG;

 2.2. Público: Detentores de título de graduação reconhecido pelo MEC.  
 […] 

——————————————————————————————————————————————————–

Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva