Inicial

Bem-vindo à página do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional.

Somos um programa de pós-graduação interdisciplinar com cursos de mestrado e doutorado (conceito 4 na CAPES), focado em oferecer uma formação multidisciplinar combinando teoria e aplicação de conceitos.

O que fazemos?

Avaliamos problemas reais com uma perspectiva multidisciplinar aplicando conceitos teóricos, que vão da descrição matemática dos problemas até o desenvolvimento e teste de modelos. O curso aborda também a parte aplicada, envolvendo a criação de sistemas computacionais para a implementação eficiente das soluções encontradas.

Quem são nossos alunos?

Todos os interessados em uma formação multidisciplinar que envolva o conhecimento de ao menos duas áreas inter-­relacionadas, mas que usualmente não são abordadas em um único curso disciplinar. Já recebemos alunos das seguintes áreas de formação: Ciência da Computação, Engenharias (Civil, Computacional, Elétrica, Mecânica, Produção, Controle e Automação), Biologia, Biomedicina, Odontologia, Física, Estatística, Matemática e Administração.