UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Defesa de Dissertação

Você está em: Formulários > Defesa de Dissertação

– Procedimentos para Defesa de Dissertação: doc pdf 

Procedimentos Iniciais

– Proposta de Dissertação: doc

– Declaração de Orientação-Coorientação: doc

Documentos Pré-Banca

– Proposta de Banca Examinadora para Defesa de Dissertação: doc

– Dados de Membro Externo: doc

– Pedido de Prorrogação de Defesa de Dissertação: doc

– Modelo de Divulgação da  Dissertação: doc

Formatos da UFJF

     O Centro de Difusão do Conhecimento disponibiliza os templates (modelos) normalizados para teses, dissertações e trabalhos de conclusão de curso, além do artigo científico. Cada revista científica possui suas próprias regras, consulte-as antes de fazer a submissão. 

Em Word:

Em Latex:

     O arquivo modeloLatexUFJF.zip contém o modelo Latex da UFJF para a edição de teses e dissertações que segue o padrão de formatação da UFJF dentro das normas da ABNT. Após descompactar (extrair) esse arquivo no seu computador, deve-se trabalhar com os arquivos abntbibufjf.cls e modelo.tex em uma mesma pasta, não no arquivo compactado zip. O arquivo abntbibufjf.cls não deve ser renomeado nem editado. O arquivo modelo.tex pode ser renomeado e é para ser editado com o preenchimento dos dados do trabalho de conclusão de curso, da tese ou da dissertação do(a) discente.

 

– Manual de Normalização 2019: pdf

 Agendamento de Sala Webconf

CGCO

O CGCO disponibiliza uma sala de Webconferência para utilização de toda a comunidade acadêmica e administrativa.

O agendamento deve ser feito exclusivamente por um servidor da UFJF (TAE ou Docente) através do site http://agendawebconf.ufjf.br

A solicitação de agendamento deve ser feita com antecedência mínima de 7 dias.

A utilização da sala de Webconferência está condicionada à utilização da ferramenta de Webconf do CGCO. Não serão aceitas outras ferramentas (Ex.: Skype, Hangout, etc.). O solicitador deve garantir que o membro remoto tem as condições e aparelhos necessários para usar o sistema. (Pode ser conferido aqui)

Dúvidas podem ser sanadas pelo email webconf.cgco@ufjf.edu.br

O sistema de agendamento está atualmente sendo implementado. Portanto, qualquer problema ou dúvida pode ser encaminhado para o email acima.Os agendamentos feitos no sistema antigo (Via formulário do Google) não precisam ser refeitos. 

Biblioteca ICE

Para agendar a sala de Web conferencia da biblioteca do ICE basta enviar email para: reserva.salas@ice.ufjf.br. Também deve entrar em contato com a secretaria do PPGCC para que seja aberto um chamado no INTEGRA para apoio técnico na sala (Informar nomes e emails dos membros da banca).

CEAD/UFJF

Para agendar a sala de Web conferencia do CEAD basta enviar email para: suporte.cead@ufjf.edu.br.

 

Documentos de Pós-Banca

– 3 (Três) Cópias Encadernadas da dissertação com contendo a Ficha Catalográfica e a folha de aprovação assinada pela banca.

– Termo de Autorização para Publicação de Teses e Dissertações BDTD: doc

– CD-ROM / DVD-ROM gravado com o arquivo PDF da dissertação gravado.

Atenção: Caso haja necessidade de alteração de título após a defesa, o presidente da banca deve informar o novo título no campo observações no verso da Ata de Defesa.

 

 

Compartilhe: