Premiações

Você está em: Eventos > Premiações

Sebrae Exchange/ Hackaton JF Inteligente 2018
O aluno do PPGCC Yan Mendes, participante de equipe na maratona de desenvolvimento, ficou em segundo lugar no Sebrae Exchange/ Hackaton JF Inteligente com o “E-Vade”: um sistema de mesmo nome que identifica os alunos mais propensos à evasão escolar. O Exchange/ Hackaton JF Inteligente é um evento que ofereceu capacitações para quem quer empreender nos segmentos de tecnologia, inovação e startup e que contou com uma maratona para estudantes e profissionais nos segmentos da tecnologia da informação, business e design, voltada a desenvolver propostas relacionadas ao conceito de cidades inteligentes. Clique aqui para ver as fotos.

Artigo destacado entre os melhores do SBRC 2017
O artigo do metrando Bruno Marques Cremonezi, com coautoria do professor Alex Borges Vieira, ganhou destaque entre os melhores do SBRC 2017 e convidado para edição especial do periódico JISA. Título do artigo “Um Protocolo de Alocação Dinâmica de Canais para Ambientes Médicos sob Múltiplas Estações Base”.

Dissertação de mestranda do PGCC recebe premiação BRACIS 2016
O trabalho da aluna Karen Enes recebe o Primeiro lugar no X Concurso de Teses e Dissertações em Inteligência Artificial e Computacional – CTDIAC 2016, 5th Brazilian Conference on Intelligent System – BRACIS 2016 – Esse trabalho, cujo título é “Uma abordagem baseada em Perceptrons balanceados para geração de ensembles e redução do espaço de versões”, foi orientado pelos professores Raul Fonseca Neto e Saulo Moraes Villela.

Sociedade Brasileira de Computação. (http://cin.ufpe.br/~bracis2016/call-for-papers-bracis.html)
Autores: Karen Enes, Raul Fonseca Neto e Saulo Moraes Villela.

Artigo ganha menção honrosa no XIII ENIAC – Encontro Nacional de Inteligência Artificial e Computacional – 2016
O trabalho do metrando Renan Motta Goulart ganhou Menção Honrosa no ENIAC – Encontro Nacional de Inteligência Artificial e Computacional.  O trabalho é intitulado “A String Kernel Density Estimation Algorithm for Repeated Games “, BRACIS 2016 – XIII Encontro Nacional de Inteligência Artificial e Computacional. (http://cin.ufpe.br/~bracis2016/call-for-papers-bracis.html)
Autores: Renan Motta Goulart e Raul Fonseca Neto.

Trabalho de mestrando do PGCC recebe premiação IC – America Latina – IEEE 2016
O mestrando Matheus Ribeiro Furtado de Mendonça, com coautoria do professor Heder Soares Bernardino e do professor Raul Fonseca Neto receberam o premio de segundo lugar no concurso de dissertações em Inteligência Computacional da America Latina patrocinado pela IEEE.
Autores: Matheus Ribeiro Furtado de Mendonça, Heder Soares Bernardino e Raul Fonseca Neto.

Trabalho de mestrando do PGCC recebe premiação no  IX Workshop de Desenvolvimento Distribuído de Software  em 2015

Em 2015, o trabalho intitulado “Uma Arquitetura para Ecossistema de Software Científico” do egresso Vitor Freiras recebeu o prêmio de melhor artigo no IX Workshop de Desenvolvimento Distribuído de Software, Ecossistemas de Software e Sistemas-de-Sistemas. Professor José Maria David.

Autores: Vitor Freitas e José Maria David.

Trabalho de dois mestrandos do PGCC recebe premiação no WRVA 2014
O artigo “Occlusion of Virtual Objects for Augmented Reality Systems using Kinect” dos mestrandos João Vitor de Sá Hauck e Matheus Mendonça, com coautoria do professor Rodrigo Luis de Souza da Silva, recebeu premiação como melhor trabalho no WRVA 2014 (http://wrva2014.univem.edu.br/wrva2014/).
Autores: João Vitor de Sá Hauck, Matheus Mendonça e Rodrigo Luis de Souza da Silva.

Trabalho de dois mestrandos do PGCC recebe premiação no SIBGRAPI 2014

Os alunos do mestrado Fábio Luiz Marinho de Oliveira e Helena de Almeida Maia receberam o prêmio de melhor artigo no Workshop on Human Action Recognition, realizado em conjunto com o SIBGRAPI 2014. Orientados pelo Prof. Marcelo Bernardes Vieira.

Autores: Fábio Luiz Marinho de Oliveira, Helena de Almeida Maia e Marcelo Bernardes Vieira.

Trabalho de mestranda do PGCC recebe premiação no SBIE 2014
O artigo “Extração de Características de Perfil e de Contexto em Redes Sociais para Recomendação de Recursos Educacionais” da mestranda Crystiam Kelle Pereira, com coautoria dos professores Victor Stroele, Fernanda Campos, Regina Braga e José Maria David, recebeu premiação como segundo melhor trabalho no SBIE 2014 (http://cbie2014.ufgd.edu.br/premiacao-wie-e-sbie/).
Autores: Crystiam Kelle Pereira, Victor Stroele, Fernanda Campos, Regina Braga e José Maria David.

Prêmio  CBIC 2013
O Professor Raul Fonseca Neto ganhou o prêmio: Best non-professional paper of 11th Brazilian Congress on Computational Intelligence – CBIC 2013, Sociedade Brasileira de Inteligência Computacional.

Artigo ganha menção honrosa no EuroITV 2013
O artigo “Interaction and Audience Analysis in Interactive Tv Systems” do mestrando Samuel A. Basilio e dos professores Marcelo Moreno e Eduardo Barrére foi premiado com Menção Honrosa na conferência EuroITV 2013. (https://sites.google.com/a/euro-itv.org/2013/)
Autores: Samuel A. Basilio, Marcelo Moreno e Eduardo Barrére.